SEPARAÇÃO E SAUDADE

 SEPARAÇÃO E SAUDADE
Mercêdes Pordeus
Recife/PE
 
Eu sempre desejei usar em meus versos
Uma tua frase mostrando modos diversos
De expressar amor sem caminhos dispersos
Encontrei uma linda frase no teu universo:
 
“A felicidade implícita numa hora de separação”
Uma lágrima me veio aos olhos com a comoção
Tentei conter o impulso, inútil a minha pretensão
Deixei-a cair levemente amparando-a entre as mãos.
 
Queria conter aquela gotícula, tracei um plano
Para que ela não se transformasse num oceano
Tentativa! Ela rolou! Minha vontade não respeitou
Deixei que rolasse até que um grande mar formou.
 
Um mar, em cujas águas veleja a minha saudade
Nos balanços das cristas brancas de suas ondas… Paz!
No verde degradé, nuance de suas águas… Esperança!
Do reencontro de corpo e alma chega a minha lembrança.
 
Bonfim/RR
Em 17/02/2007 
Esse post foi publicado em POEMAS. Bookmark o link permanente.

4 respostas para SEPARAÇÃO E SAUDADE

  1. Victor disse:

    Que a Paz, Amor e Concordia, continuem a ser uma constante nas nossas vidas.
    Que Deus continue a abençoar o nosso Lar
    Boa Pascoa a nós.
    Mais que teu marido, teu amado
     

  2. Mercedes disse:

    Amém, meu amor.
    Deus  há de estar entre nós sempre.
    Amo-te
    Beijos

  3. vimajeba disse:

    aquela mulher anonimaVictor Jeronimo
    aquela mulher anonimaque assina a responsabilidadepor um vida prestes a findar
    aquela mulher anonimaque chora manchando o papelque mistura seu sal na tinta
    aquela mulher anonimaali só, naquele instanteque vê seu amor morrendo
    aquela mulher anonimaque é minha mulheré aquela mulher heroica
    Recife 31.Maio.2007

  4. vimajeba disse:

    MULHER GRANDEZAVictor Jerónimo
    Oh mulher grandezafeita das mais belas fibrasque o Universo concebeue que o Espirito te concedeu
    És esposa, mãe, mulherÉs guerreira na luta diariaÉs aço bem temperado na desditaÉs amor e fogo, és imortal
    Base da familia, na humildadeNão o demonstras. Antes passasdespercebida qual libelula esvoaçante
    E os homens que a ti te adoramque sabem do teu valor, da tua forçaE com humildade te amam em poesia
    Recife, 31.maio.2007

Deixe um comentário

