MEUS LIMITES

MEUS LIMITES
Mercêdes Pordeus
Recife/PE  
 
Ultrapassei as fronteiras físicas
Transpus meus limites emocionais
Descobri a saudade além do físico
Deixando para trás terras nacionais.
 
Transpus meus limites emocionais
Sem pretender ver diferenças sociais
Em frente fui pisando o solo guiano
E só a saudade me acompanhando.
 
Descobri a saudade além do físico
Aos poucos no coração se alojando
E os meus pés naquela terra pisando
As características locais visualizando.
 
Deixando para trás terras nacionais
Ampliava conhecimentos interpessoais
Adaptando-me as diferenças ambientais
Foi assim que vivi as experiências locais.
 
Lethem/Guiana Inglesa
Em 18/02/2007
 
 
Lethem é a maior cidade do sul da Guiana, capital do estado de Upper Takutu-Upper Essequibo. Região de extrativismo mineral e vegetal. Sua população é estimada em cerca de 2.600 pessoas (2002). Um rodeio anual no fim de semana de páscoa é o principal acontecimento da localidade.
Esse post foi publicado em POEMAS. Bookmark o link permanente.

2 respostas para MEUS LIMITES

  1. Marli disse:

    Boa noite amiga…
    Estou aqui retribuindo sua visita, que por sinal me deixou mto feliz…
    Volte sempre que desejar…Adoro seus poemas…Nem imagina como me senti
    ao abrir aqui e encontrar sua marquinha…adorei de verdade…
    Beijos no seu coração…
    Marli

  2. Victor disse:

    Continuas a encantar-me.
    Está fabuloso o teu Space
    Parabens grande poeta e…
    MULHER

Deixe um comentário

