HUMILDADE DE POETA

 Mercedes Pordeus

A humildade do poeta está sempre a aflorar
Se ele busca na vida aos outros alegrar
Com suas poesias que levam aos corações
A outros, já faz chorar cantando a ilusão 
 
Cantando a ilusão de uma futura harmonia
Que, infelizmente para o homem é utopia
Quando se trata da verdadeira solidariedade
O ser humano quase sempre assim o faz.
  
Poesia ao poeta, na verdade não dá pão
Porém, para ele, que verseja a solidão
E por vezes o amor e a solidão…canta! 
 
Canta ao mundo o verdadeiro alimento
Que enche sua alma com simplicidade
Nutre a alma do poeta com sua humildade.
 
 Em 04.11.2004

Esse post foi publicado em POEMAS. Bookmark o link permanente.

7 respostas para HUMILDADE DE POETA

  1. Mercedes disse:

    OLÁ…OBRIGADA PELO LINDO E PROFUNDO COMENTÁRIO EM MEU BLOG… OLHA TBM TENHO SAUDADES DE PORTUGAL FIQUEI LÁ 3 MESES EXATOS PORQUE NÃO QUERIA FICA ILEGAL PARA PODER VOLTAR…PRETENDO VOLTAR COM O MEU ESPOSO NAVAMENTE E DE PREFERÊNCIA EM PARIS, DEPOIS QUE LÁ ESTIVE, NAO TENHO TANTO AMOR POR PORTUGAL COMO ANTES… PORQUE PARIS,É A COISA MAIS LINDA DO MUNDO INTEIRO. ATUALMENTE ESTOU EM PERNAMBRUCO MAS ACHO QUE VOU DAR UM PULINHO NA MINHA CASA E DEPOIS VOLTAR PARA TERMINAR MINHAS FÉRIA DE 6 MESES RS. OLHA TBM ADOREI LER SEUS RABISCOS MARAVILHOSOS… UM LIVRO DE POEMAS… AMIGA VOLTE SEMPRE E É MUITO BOM SABER QUE O QUE FIZ NO MEU BLOG TE AGRADOU… TENHA UM FOM FIM DE SEMANA… E QUE DEUS TE ABENÇOE. MARCISA. SUA NOVA AMIGA
    28/10/2005 2:50
      
     

    Publicado por: Marcisa_Bayma (http://spaces.msn.com/members/marcisa/)

  2. Mercedes disse:

    Amiga visita tbm o espaço da Tereh… ela tbm escreve coisas lindas… o endereço dela esta na minha lista de amigos ok… vc vai gostar dela é uma amigona.
    28/10/2005 4:54
      

    Publicado por: Marcisa Bayma

    oi amiga… estou em vários lugares. Em Vitória de Stº Antão, Gravata, arco verde, garanhuns, Olinda e Recife perto do aeroporto, tbm perto do seminario femenino Batista.. perto de uma igraja Batista do cento esqueci o nome … mas moro em São Luis- Maranhão.Minha vida está sem rumo passei em um concurso em Brasília, meu esposo ja foi transferido para João Pessoa, minha irmã está chegando em São Luis vindo de são Paulo neste domingo e eu estou morrendo de saudade. Ela vai morar em Natal e eu aqui sem saber da minha vida cheguei da europa dia 21 masi 2 dias tive que votar sem saber de nada.aiaiai,, quando começo a pensar fico maluca…. mas estou amando essa minha vida… Me dei férias depois de trabalhar em 5 escolas e fazer 2 faculdades ao mesmo tempo… ufa!!! dei um tempo estava 14 anos sem dormir direito… agora nem sei que dia é hoje rsrsrs..precisamos disso.A vida é para ser vivida e muitas vezes é apenas sofrida… vc acabou de conhecer uma mulher realizadíssimas em todas as áreas só ta faltando eu ser mãe…EU SOU MUITO FELIZ…amo meu esposo e estamos juntos a 11anos e em fevereiro fará 12 anos. o que mais quero? nada só esperá Jesus Voltar… Beijos amiga adorei te conhecer atraves das palavras… Marcisa Bayma
    28/10/2005 4:52
      

    Publicado por: Marcisa Bayma (http://spaces.msn.com/members/marcisa/)

  3. Marcisa disse:

    OI AMIGA. OBRIGADA PELA VISITINHA NO  MEU BLOG. VC SABE ESSE SEMANA SAIO DO  BRASIL E VOU PARA UM LUGAR QUE MEXEU COMIGO.
    PORTUGAL.
    QUERO  OUVIR UM FADO CANTADO AO VIVO, QUERO PASSEAR DE BARCO  NO TEJO E AVISTAR PONTOS QUE ANDOU MUITO FERNANDO PESSOA.
    DEPOIS DISSO,  NAO SEI MAIS  O QUE ME FARÁ FELIZ.
    MAS AMO  PORTUGAL COM  SE MINHA RAIZ TIVESSE PARTE DE 50% LÁ.
    SÓ DEUS PARA EXPLICAR TAMANHO AMOR POR ESSE CHÃO.
    POIS A CIÊNCIA Nà EXPLICA
    BOM VC QUE JA FOI LÁ SABE DO QUE FALO.
    BEIJOS

  4. Nanda disse:

    Oi adorei seu blog, visita o meu depois e deixa um comentário.
    Bjinhus, tchau!!!

  5. Vovoca disse:

    Perdoe-me eu estar aqui,usufruindo de um espaço tão primoroso,eu sou amante de coisas belas,mas sonhos,desejos e para serem realizados;eis me aqui ,com o maior carinho do mundo para compartilhar deste espaço tão belo,rico.Com sua licença ,Eu simplesmente.Mil beijusssssssssssssssssssssssssss

  6. Labouré disse:

    Querida Mercedes, já faz um tempo que você visitou o meu espaço e até hoje estou lhe devendo os agradeciementos pela delicadeza da mensagem que deixou. Como você própria já constatou é difícil mesmo manter a atualização dos blogs. E sendo assim, aqui vai o meu pedido de desculpas pelo atraso na resposta.
    Li a sua poesia HUMILDADE DE POETA e me permiti a liberdade de parafrasear a poetisa dizendo-lhe:  "a poesia não dá pão ao poeta, mas alimenta e aquece a sua alma e a dos que buscam nas entrelinhas das composições poéticas, uma reflexão mais amena sobre a arte de viver em tempos tão conturbados, sendo assombrados pela guerra e pela violência do mundo moderno, que todos os dias atingem os corações dos seres mais sensíveis."
    Um beijo Mercedes Pordeus! Que Ele, o nosso Maior, a conserve sempre assim, linda e de coração limpo!
    Labouré Lima
    http://www.editoramuiraquita.comhttp://elosclubeniteroi.blogspot.com/http://lusobrasilrj.blogspot.com/
     

Deixe um comentário

