ÁS MINHAS MÁES

Mercedes Pordeus

Um ano passou…
Eu tinha julgado encontrar minha segunda mãe.
Convivência curta? Não sei se poderia assim dizer?
Para quem fica, sempre acha ter sido pouco o tempo,
Que vivenciado com amor foi sempre o nosso intento.
Às vezes passam-se anos juntos e não nos conhecemos.
Ficamos com a idéia de um vazio, não fomos cúmplices.

 
Um  ano sem você…mãe!
Mesmo tendo sido pouco tempo de convivência
Você acercou meu coração e eu o seu…porquê ?
Não soubemos, nem eu sei, mas Deus sabe bem.
Essa felicidade seria compartilhada com minha mãe.
Porque tudo que ela queria era ver sua filha feliz.
Ver-me querida compor você fui, ela também se foi.
 
Seis anos sem você…mãe
Não teve a alegria de ver  realizado  o que sonhou.
Mas, na verdade, aqui estou chorando a saudade.
De duas mães, ou melhor, três mães… minha avó.
E meu pai que Deus levou…cada um a seu tempo.
Tempo que determinou, mas a saudade fincou,
Nesse coração que tem lacunas…Impreenchíveis.
Que Deus preencheu e sabe Ele porque esvaziou.
 
Um ano sem você…mãe
Melhor será não questionar e aceitar, com tristeza.
Sim, a dor minimiza, mas não passa a cada lembrança.
Cada flash que se acende em minha mente, sim reflete
Os momentos de alegrias e tristezas que atravessamos
Juntos…melhor será então, não lamentar minhas perdas.
Mas, agradecer a Deus por eles terem estado na minha vida..
E não chamar de perda, quem Deus me deu, e para Ele voltou.
 
Um ano sem você…mãe!
 
(dedicado às minhas duas mães,brasileira e portuguesa,sem esquecer da minha avó, que também foi minha mãe)
Esse post foi publicado em POEMAS. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

