AO MEU FILHO COM AMOR

Mercêdes Pordeus
 
A você filho, a quem dedico meu amor incondicional.
A você, de tão pequenino, perdia-se em meus braços.
O tempo passou meu menino, e você foi crescendo.
A cada dia mais amado, e por sua avó sendo criado.
Sim,  eu saía para o trabalho e ela de você cuidava.
Ela se foi, você acabava de completar os nove anos.
 
Ao meu filho querido Daniel, pequeno grande homem,
seu nome é originado do hebraico: Deus é meu Juiz.
Pequenino e tão frágil chegou ao mundo, sofríamos.
Seu primeiro mês de vida foi muito difícil, numa UTI
Da maternidade para o hospital, ali ficou esses dias,
pelos médicos desenganado, ficou nas mãos de Deus.
 
Mas o tempo passou filho, e você se tornou forte.
Tal como a visão do Profeta Daniel, um anjo o tocou.
E lhe disse: homem muito amado, sê forte…sê forte!
Era vinte e quatro do primeiro mês  estava o Profeta,
à borda do Rio Hidequel,  quando levantou os olhos.
Ele teve a visão e disse-lhe: eis que eu sou enviado.
 
Vinte e quatro de janeiro de mil novecentos e noventa.
Era dia vinte e quatro do primeiro mês daquele ano.
E você chegou muito fragilizado e até desenganado.
Porém, os médicos diziam: ele tem vontade de viver!
E sua vontade de viver trazia-lhe uma força tremenda.
Ela não era sua, mas vinha de Deus, meu pequenino.
 
Deus revestiu o Profeta Daniel, e assim fez com você.
A dádiva Divina que nos concedeu, amado por todos
Na eternidade, estão aqueles que o amaram como filho
Instituídos por Deus, seus avós, foram mais que pais
Eu peço-lhe, filho, que nunca os esqueça, e que os ame
Louve a Deus por tê-los tido…meu, nosso, lindo menino.
 
Hoje, quinze anos, como cresceu meu pequeno menino!
Foi a vez de seu avô partir… foi a vontade do Senhor.
Você cresceu, mas ainda me parece tão frágil, indefeso.
É que o amor materno parece deixar sempre crianças,
os filhos …para nós, nunca crescem e imprescindem,
dos nossos cuidados, nós o amamos, amaremos sempre.
 
31/07/05
 
Esse post foi publicado em DEDICADO. Bookmark o link permanente.

4 respostas para AO MEU FILHO COM AMOR

  1. Marcisa disse:

    NOSSA !VC TEM UM DOM ESPECIAL… FALAS E REVELA-SE EM PUNHO. ADORO  SEUS ESCRITOS E SE AQUI  TIVESSE UMA OPÃO  DE MARCARMOS O  NIVEL DE AFETO E ADMIRAÇÃO,  AQUI  MARCARIA COM  SUA FÂ…
    AMIGA O  BOM MESMO  FOI  ABRIR O  MEU  BLOG E JA TE RECEBER LOGO  NO  1º DIA, SEJAS BEM VINDA E  SAIBA,NÃO  SOU  COMO  VC NA ESCRITA. CANTO  E TOCO  MAIS  DO ESCREVO APESASR DE VALORIZAR MAS A ESCRITA. POIS NADA É TÃO  BOM DO QUE SEM SOM OU  MOVIEMNTOS CORPORAIS REVELAR UM SER IMPOSSÍVEL DE SER COPIADO. ESCREVER DA FORMA QUE ESCREVES. FELICIDADES
     

    ——-M
    ————A
    —————–R
    ———————-C
    —————————I
    ——————————-S
    ———————————–A

  2. Marcisa disse:

    ei amiga logo mais volto  para terminar ok mas vc nã  disse  a música que queria por… avisa-me tá

  3. Marcisa disse:

    OI AMIGA…
    NÃO SEI O QUE ACONTECEU… NUNCA CONSEGUI ABRIR O QUE VC ME PASSOU. Nà SEI EM QUE FORMATO VC MANDOU. POIS AQUI NO  MEU PC Nà TEM MASI  POWER POINT SE FOI  NESSE FORMATO NÃO ABRE.
    OLHA FICOU  LINDO  O  CLIP. AMIGA TENHO  ESTA MUITO  OCULPADA ESSE SDIAS FOU  PARTICIPAR DE UMA CONCURSO  DE PORFESSORES, ESTOU  FAZENDO  UMA PÓS´-GRADIAÇÃO  EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONA E CLÍNICA QUE TEM TIRADO MEU TEMPOAQUI  NA NET MAS NA~ ESQUEÇO O QUE ME PEDEM VIU…
    OLHA EU AMEI  OS LINKIS UQE ME MANDASTE OUTRO  DIA.
    TBM ESTOU PRA LÁ DE ATAREFADA PORQUE TENHO  QUE ARRAJAR TUDO PR AQUI POIS VIAJO  PARA PORTUGAL DIA 24 DE JUNHO  OU  29. DAI  JA VIU… TO A CORRER.
     MAS OLHA COMO  SE COLOCA O  CLIP EU  VOU  DEICAR AQUI  NO  SEU BLOG.
     
    OBS: ONDE TEM  ISSO (……) COLOQUE O  NOME DO  BLOG  OK OU  SEJA O NOME QUE FICA DEPOIS do http://spaces.msn.com/
     
     
    COMO COLOCAR MEDIA PLAYER NO SEU BLOG:
    1º- ABRA O SEU BLOG NO MODO (VISUALIZAR MEU ESPAÇO)2º-CLIC EM EDITAR ENTRADA, MAS APELAS DEIXE-A ABERTA3º-OLHE PARA CIMA E VEJA A BARRA DE ENDEREÇO4º-APAGUE "o que tem lá porque eu trouxe tudo prontinho pra vc ok"5ºAGORA COLOQUE ISSO:http://spaces.msn.com/…../PersonalSpace.aspx?_c02_owner=1&_c=&powertoy=musicvideo6º- AGORA CLI EM IR7º-AGORA CLIC EM PERSONALIZAR8º-VÁ EM MÓDULOS9º-E VEJA UMA NOVA LISTA COM O NOME MEDIA PLAYER10º-ADICIONE ESSA LISTA11º-ONTEM TEM URL VC COLOQUE O ENDEREÇO DO CLIP OU DO MP3 QUE TEM QUE ESTA NA NET OK12º-ONDE TEM ESSES NOMES DEIXE ASSIM:Position in sec: (0) (whole numbers)Times to play :(5) (whole numbers) Rate to play:(1) (e.g. 1.5) Auto Start: ( MARQUE O QUADRADINHO)Display Mode:(ESCOLHA MINI)Right Click Menus: (DESMARQUE O QUADRADINHO)E AGORA SALVE, CLICANDO EM (SAVE)SERÁ QUE DEU CERTO?
    INFORMA-ME OK.
     BEIJOS

  4. Marcisa disse:

    PORQUE VC NUNCA AMSI  ATUALIZOU  ESSE BLOG? QUAL O  ENDEREÇO  DO S EU  OUTRO  BLOG? QUERO  VISITAR BEJOS  AMEI  O  CLIP

Deixe um comentário

