HUMILDADE DO POETA

 Mercedes Pordeus
 
A humildade do poeta está sempre a aflorar
Se ele busca na vida aos outros alegrar
Com suas poesias que levam aos corações
A outros, já faz chorar cantando a ilusão
 
Cantando a ilusão de uma futura harmonia
Que, infelizmente para o homem é utopia
Quando se trata da verdadeira solidariedade
O ser humano quase sempre assim o faz.
 
Poesia ao poeta, na verdade não dá pão
Porém, para ele, que verseja a solidão
E por vezes o amor e a solidão…canta!
 
Canta ao mundo o verdadeiro alimento
Que enche sua alma com simplicidade
Nutre a alma do poeta com sua humildade.
 
 Em 04.11.2004
Esse post foi publicado em POEMAS. Bookmark o link permanente.

7 respostas para HUMILDADE DO POETA

  1. Marcisa disse:

    OLÁ…OBRIGADA PELO LINDO E PROFUNDO COMENTÁRIO EM MEU BLOG… OLHA TBM TENHO SAUDADES DE PORTUGAL FIQUEI LÁ 3 MESES EXATOS PORQUE NÃO QUERIA FICA ILEGAL PARA PODER VOLTAR…PRETENDO VOLTAR COM O MEU ESPOSO NAVAMENTE E DE PREFERÊNCIA EM PARIS, DEPOIS QUE LÁ ESTIVE, NAO TENHO TANTO AMOR POR PORTUGAL COMO ANTES… PORQUE PARIS,É A COISA MAIS LINDA DO MUNDO INTEIRO. ATUALMENTE ESTOU EM PERNAMBRUCO MAS ACHO QUE VOU DAR UM PULINHO NA MINHA CASA E DEPOIS VOLTAR PARA TERMINAR MINHAS FÉRIA DE 6 MESES RS. OLHA TBM ADOREI LER SEUS RABISCOS MARAVILHOSOS… UM LIVRO DE POEMAS… AMIGA VOLTE SEMPRE E É MUITO BOM SABER QUE O QUE FIZ NO MEU BLOG TE AGRADOU… TENHA UM FOM FIM DE SEMANA… E QUE DEUS TE ABENÇOE. MARCISA. SUA NOVA AMIGA

  2. Maria disse:

    Oi Marcisa,muito obrigada, a minha nova amiga é super legal mesmo.Você mora onde,em que cidade de Pernambuco?Penso que teremos muito para falar.Um beijoQue Deus a abençõeMercêdes Batista Pordeus

  3. Unknown disse:

    oi amiga… estou em vários lugares. Em Vitória de Stº Antão, Gravata, arco verde, garanhuns, Olinda e Recife perto do aeroporto, tbm perto do seminario femenino Batista.. perto de uma igraja Batista do cento esqueci o nome … mas moro em São Luis- Maranhão.Minha vida está sem rumo passei em um concurso em Brasília, meu esposo ja foi transferido para João Pessoa, minha irmã está chegando em São Luis vindo de são Paulo neste domingo e eu estou morrendo de saudade. Ela vai morar em Natal e eu aqui sem saber da minha vida cheguei da europa dia 21 masi 2 dias tive que votar sem saber de nada. aiaiai,, quando começo a pensar fico maluca…. mas estou amando essa minha vida… Me dei férias depois de trabalhar em 5 escolas e fazer 2 faculdades ao mesmo tempo… ufa!!! dei um tempo estava 14 anos sem dormir direito… agora nem sei que dia é hoje rsrsrs..precisamos disso.A vida é para ser vivida e muitas vezes é apenas sofrida… vc acabou de conhecer uma mulher realizadíssimas em todas as áreas só ta faltando eu ser mãe…EU SOU MUITO FELIZ…amo meu esposo e estamos juntos a 11anos e em fevereiro fará 12 anos. o que mais quero? nada só esperá Jesus Voltar… Beijos amiga adorei te conhecer atraves das palavras… Marcisa Bayma

  4. Unknown disse:

    Amiga visita tbm o espaço da Tereh… ela tbm escreve coisas lindas… o endereço dela esta na minha lista de amigos ok… vc vai gostar dela é uma amigona.

  5. Unknown disse:

    rsrsrssrrsssss….. legal o seu blog colega.te indico o blog da minha maravilhosa amigahttp://spaces.msn.com/members/karolainskrse aqui é um blog de comenta e responde, me desculpe, mas da hignorancia passo longe.esse outro é melhor que o meu.

  6. Unknown disse:

    esqueci de mais um "comentário"não costumo falar da minha vida particular nos blogs, se escrevo, comentem sobre o que escrevo. sendo assim, teu espaço não me alimentou espiritualmente.TEMOS TODOS A LIBERDADE DE EXPRESSÃO, CONTANTO QUE NÃO hAJA OFENSAS.

  7. gerson da silva disse:

    adorei seu espaço,vc tem o mesmo nome de minha saudosa maezinhaespero que possamos ser muitos amigos,adorei suas fotas,são lindastabem adoro vijar,vai mesmo no meu espaço estarei esperando seu importante comentariobeijos de seu mais novo amgo,lembrança a todos,tchall……

Deixe um comentário

