OLHANDO PARA DEUS

Mercêdes Pordeus
Recife/PE
 
 
 

OLHANDO PARA DEUS

Mercêdes Pordeus

Recife/Brasil

 

Olhando para Deus perguntei: Deus, por que no mundo tanta maldade?

Olhando para Deus perguntei: Deus, por que permites tanta saudade?

Olhando para Deus perguntei: Deus, por que perdemos a quem amamos?

Olhando para Deus perguntei: Deus, por que tantas guerras pelo vil?

Olhando para Deus perguntei: Deus, por que tantas atrocidades entre irmãos?

 

Olhando para mim, Deus respondeu: Filha criei o mundo e nele coloquei o homem para ser meu mordomo na terra, a ele confiei a guarda da natureza.

Mas o homem preferiu o mundo do pecado, começando pela desobediência e por matar seu próprio irmão.

Filha, não te atormente não se turbe o teu coração nem te atemorize, a maldade sempre existirá, pois, ao homem, minha criatura, dei o livre arbítrio e ele preferiu a maldade, as guerras a mortandade.

Mas, guarda teu coração de todo o mal e não te preocupes pelos que para junto de mim partiram. Eles estarão bem guardados. E eu perguntei: mas Deus e um dia nós nos encontraremos, verei minha avó, minhas mães e meu pai?

E  Deus  me disse: filha deixa os mistérios dos céus aos cuidados de teu PAI, cuida de viver na terra fazendo o bem a amando teus irmãos assim como eu te amo.

Mas, Deus, e eu ficarei ainda sem saber até quando a saudade vai me acompanhar?

Deus pôs sua mão por sobre minha cabeça e disse: FICA EM PAZ FILHA!

 

Em 07/11/04 

Esse post foi publicado em CRÔNICAS. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

