CRÔNICA DE NATAL

CRÔNICA DE NATAL
Mercêdes Pordeus
 
Enquanto passeamos conversamos sobre o que oferecer aos nossos amigos neste Natal.
Imaginamos presentes materiais, poderia até ser um perfume, um CD, ou quem sabe algo bem maior e mais valioso do ponto de vista do comércio, do mercado consumista.
Hum!… pensando bem até que os agradaria se assim o fizéssemos; mas, pensando melhor, não. Tudo isso é efêmero tem uma durabilidade limitada, e depois? Depois nada ficaria para que lembrassem de nós durante o transcurso dos anos seguintes.
Chegamos então a uma conclusão: porquê lhes oferecer o que eles já possuem? Com a nossa amizade, assim ela ficará fortalecida no dia-a-dia!
Que essa amizade e carinho sejam como tijolo numa construção alicerçada em bases sólidas. E que a substância cimentante a uni-los seja o carinho e a disponibilidade de ouvir atentamente a outros quando estes estão à espera, apenas, de uma palavra amiga.
Que possamos sempre lembrar que o Natal, não é uma festa nossa, mas sim o aniversário mor, marco da Cristandade, aniversário este sim, de Jesus Cristo
Voltemos nosso olhar em Sua direção contemplemos e em uníssono proclamemos:
"Glória a Deus nas alturas e paz na terra entre os homens"
Vamos refletir nisso não como meros espectadores mas que possamos nos colocar no contexto do nascimento de Cristo, direcionando nossos olhos e nosso coração a Ele.
O que queremos oferecer aos nossos amigos é nossa amizade, nossos corações abertos, receptivos a todos, nosso carinho e, agradecer-lhes por este ano que estiveram ao nosso lado torcendo por nós; aos que foram chegando depois… a todos sem exceção, nosso afeto e que Deus faça em cada um renascer o Natal de paz, saúde e prosperidade em suas vidas.
"Não temais, aqui vos trago as boas novas de grande alegria, que será para todo o povo: é que hoje, vos nasceu na cidade de Davi o Salvador que é Cristo Jesus, o Senhor. E isto vos servirão de sinal: encontrareis uma criança envolta em faixas e deitado sobre uma manjedoura!"
 
Recife, 18 de Dezembro de 2003
Anúncios
Esse post foi publicado em CRÔNICAS. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s