A VOZ DO CORAÇÃO

Mercêdes Pordeus
Recife/Brasil
 
Quando se promete algo ao coração
Corre-se o risco de chorar um pouco
O coração reclama nossa promessa
E nem sempre é possível cumprirmos
 
Deixemos fluir os acontecimentos
E o coração mansinho absorvê-los
Para com ele, juntos não chorarmos.
Se o amor chegar, nele se aconchegar…
 
Aí sim, vivamos em sua plenitude
Como diz o poeta, que seja eterno…
Enquanto dure? Que dure para sempre
O segredo para o pequeno motorzinho…
 
Vibrar e amar, sempre amar…
Se compassadamente ou não
O que importa para ele é sim
Não sofrer tanta desilusão. 
 
– Publicado:
2ª Antologia Literária Internacional  do Grupo Ecos da Poesia " DOIS POVOS UM DESTINO"  (2006), edição Zeni Leal – ISBN 85-905170-5-5.
Esse post foi publicado em DOIS POVOS UM DESTINO. Bookmark o link permanente.

2 respostas para A VOZ DO CORAÇÃO

  1. Mago disse:

    Semente Da AmizadeUm dia desses, comecei a preparar, Uma terra fértil para poder plantar, A semente da amizade, Que, com afetividade, haveria de germinar. Confiança e generosidade, Humildade e lealdade talvez fossem a essência. Se eu der o primeiro passo e ligar para as pessoas, pensei A semente da amizade há de se consolidar! Logo pensei na cumplicidade, Na adversidade e na dificuldade, Que, com tenacidade, O ombro amigo vai logo amparar. Misturei então cordialidade e compreensão, Uma dose de humor e um pouco de riso, Para que atitudes positivas, não fossem em vão, Pois até o inferno ta cheio de boa intenção. Fui logo pensando que amigo eu queria. Bem, desde que fosse amigo, todos serviam! Testemunha do passado e companheiro do futuro? Todos eles eu queria. Amigo do peito tem imperfeição, Mas grandeza de caráter marca sua determinação, Pois ele, antes de tudo, sabe ouvir com atenção, O que diz seu coração. Na minha plantação, vi-me perdido em devaneio, E fiquei a imaginar, onde amigos encontrar, Mas logo percebi, maravilhado, Que há potenciais amigos por todo lado. Como regar patrimônio tão valioso, fiquei a indagar, Sem saber resposta, comecei caminhos examinar, De repente encontrei respeito, apreço e atenção,como princípios permanentes desta grande construção. Passando para deixar meu abraçoValquiria

  2. Marcisa disse:

    OI…É A 1ª VEZ QUE VENHO MAS COMO SEMPRE SÓ COMENTO DEPOIS QUE LEIO… ESSA É A HORA, OLHA FIZ DO SEU BLOG UM LIVRO…. LI TODAS E ADORE QUNDO FALASTE DE PORTUGAL,,,ÉS INTELIGENTE . PARABÉNSADOREI… AGORA POSSO TE DIZER PRAZER EM CONHECÊ-LA… AGORA CONVIDO-TE A CONHECER O MEU BLOG… BEIJOS

Deixe um comentário

