DUETO – SOB A LUZ DA POESIA

DUETO

SOB  A  LUZ  DA  POESIA

Maria Cristina (Suave Amor)

 

Quantos dias me restam…Quantas fases de amor

Quantas luas?

Quantos sonhos despertos…Quantos prantos de amor..

Sem ser tua!

 

Em meu rosto molhado…Prantos crescem,

Aos meus olhos carente…Em nascente!

Molho de sal…Num cansaço doente,

Temperando esta dor …Tão cheia…

E presente!

 

Entre prantos e risos…Estes  riscos de amor!

Nunca um saldo preciso…Amenizando  os soluços

Ao adoçar esta dor!

 

Quero-me …

Atenta e alerta…Livre de lendas,

Desejo um enredo  de amor…Tudo…Quero prendas

Ao  conteúdo  real …E quero viver…

Feliz no final!

 

Começarei outra vida…Serei brisa

E sob suave alegria…Um começo!

Buscando  amor…

Não quero prantos!

Enfim…

Só quero amor…No  recomeço,

Isso eu mereço!

 

Sob emoções e certezas…Sem sabores de sal ou dilemas,

Hoje estarei sem problemas…Em cascatas de amor

Poesia…

Ao doce sabor da alegria!

 

Não quero tristeza

E aquele amor tão confuso…Jás um passado extinto!

E ao reverso da medalha…Surgirão mudanças…

Prescinto!

 

Sob versos…Sou o dia,

Sei amar com maestria

E amando…Serei  a luz ,

Deste porto…Final,

Pra conforto da minha alegria!

 

Neste brilho eu até canto…Cabe a mim este encanto,

Sou magia!

Buscando cores…Chego ao azul fantasia,

Sigo amando…

E sonhando…Sob a luz da Poesia!

 

 

Encontraste o amor

Mercedes Pordeus

 

Muitos dias te restam e muitas fases de anos

Cessou teu pranto, pois encontraste o amor

Sonhos realizados, tristezas desfeitas

Ainda que feitas depois do pranto chorado.

 

Teu rosto, enxutas tem as lágrimas

Risos agora são teus, alegria nele resplandece

Tristeza? Ficou para trás, esquece.

Encontraste o amor.

 

Sim, outra vida começas agora

Com suave alegria chegam as mudanças.

Temer mudanças? Para quê?

Com elas começam o amadurecer

 

Depois de tantas procuras entregar-se

é preciso, sim é preciso

de corpo e alma ao teu tão esperado

agora encontrado teu amor.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

